segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Especial: guerra no Rio de Janeiro

O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou no início da tarde desta terça-feira (30) que os militares da brigada de infantaria paraquedista do Exercito continuarão no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, até outubro de 2011. A partir de então, com a formação de novos Policiais Militares, as forças de segurança do Estado vão assumir a área com a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Os militares passaram a atuar na localidade desde a última sexta-feira (26) após pedido do governador Sérgio Cabral. A solicitação para a prorrogação do prazo de permanência dos militares na comunidade foi feito esta manhã por fax por Cabral ao Ministério da Defesa. O governador afirmou que a ajuda já foi confirmada pela União.
A situação no Rio de Janeiro esta cada vez mais degradante, há anos a cidade vive em uma  guerra interminável contra o tráfico de drogas, e quem sofre mais com tudo isso é a população, que se tornam reféns em suas próprias residências.
Esta semana publicarei um especial relatando os principais acontecimentos da guerra ao tráfico e um pouco da história da formação dos morros cariocas. Para continuar a ler este post clique na imagem a seguir:


Fonte da reportagem :
Site IG.

0 comentários:

Postar um comentário