quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que você tem em comum com o 1° rei do Brasil?


D. João VI  foi o primeiro rei do Brasil. Era príncipe regente em sua terra natal e, depois em 1816, se tornou rei do Brasil e de Portugal, após sua mãe, a rainha Maria I enlouquecer, e o seu irmão mais velho, D. José, morrer de varíola. D. João VI era um rei com muitos medos. Tinha medo de siris, caranguejos e  trovoadas. Quando chovia muito forte, se escondia em seus aposentos reais, na companhia de seu roupeiro e ficavam com uma vela acesa rezando até que parassem as trovoadas. Uma vez foi picado por um carrapato, o que o deixou doente e com febre, então seu médico recomendou que ele tomasse banho de mar para ajudar na cicatrização da ferida, mas como tinha medo de crustáceos, ordenou aos seus súditos construírem uma caixa de madeira e, que colocassem a água salgada, o que acabou se tornando sua banheira real. Este era um dos raros momentos em treze anos que o rei ficou no Brasil que ele teria tomado banho!!! Na verdade, D. João VI não trocava de roupa, já que também tinha medo de roupas novas. Ficava vestido com a mesma roupa o tempo todo, todos os dias, sempre carregando em seus bolsos pedaços de frango assado na manteiga, devorando-os entre as refeições. Sua "neura" para não trocar de roupa era tanta que, para costurar os  rasgados de sua vestimenta, os costureiros tinham que consertar enquanto ele dormia, até porque o rei estava engordando cada vez mais!!!!
As pessoas que conheciam D. João o descreviam como "uma pessoa de testa alta, desproporcional ao corpo, papada e bochechas caídas, nariz fino, lábios grossos, olhos meio esbugalhados,  pernas pequenas e grossas, barriga protuberante, mãos gorduchas, ombros caídos e pescoço curto"... enfim, o porte de um poderoso rei rsrs... Outras opiniões diziam que ele também sofria de hemorróidas, ataques de vertigens e melancolia.
No campo amoroso, nosso amado rei teve pouquíssimas mulheres, a então esposa e rainha Carlota Joaquina, uma pessoa feia, maquiavélica e infeliz, com quem teve nove filhos e morou pouco tempo sob o mesmo teto que o rei, diziam as mas língua que ela era uma mulher ninfomaníaca. Na ausência da mulher, segundo os historiadores Tobias Monteiro Patrick Wilcken, o rei manteve um relacionamento homossexual com Francisco Rufino, um dos camareiros do rei. Entre as funções de Monteiro, incluía a de masturbar o rei com certa regularidade!!!
Parece mentira o que descrevi, mas essa é a descrição do nosso primeiro rei, D.João VI, pai de D. Pedro I,  e avô de D. Pedro II. Nossa história como nação começa com um líder um tanto peculiar, não me admira estes políticos esquisitos que aparecem por aí, parece até que nossos políticos se assemelham um pouco com nosso primeiro rei não acha?

Assista ao video 1808 (clique no link abaixo), em que Laurentino Gomes nos conta um pouco como foi a chegada da familia real ao Brasil.


 Link: Video 1808

Fonte: 1808 : Como uma rainha louca, um principie medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e  mudaram a História de Portugal e do Brasil. 2008. ed. Planeta.


1 comentários:

Anônimo disse...

quer dizer que o bicho homem já era bicha,poriso que tá uma falta de homem desgrasada.

Postar um comentário