quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alemães negam o Holocausto

02-02-2005 19:13

Jerusalém

Holocausto: Partidos alemães que negam genocídio deve ser ilegalizados Israel 


Jerusalém, 02/02 - O presidente do parlamento israelita (Knesset), Reuven Rivlin, apelou hoje . Alemanha para ilegalizar os partidos neo-nazistas alemães que negam ou minimizam a Shoah, o genocídio do povo judeu pelos nazis.

"A Alemanha deve ilegalizar os partidos neo-nazistas que negam ou minimizam a Shoah", afirmou Reuven Rivlin na tribuna do parlamento, durante uma sessão com a presença do presidente alemão, Hirst Koehler, em visita de Estado a Israel, para marcar o 40° Aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Alemanha e Israel.
"Nós acolhemo-vos como um verdadeiro amigo como um homem corajoso. Mas atualmente, na Europa e na Alemanha, constatamos e ouvimos de novo os mesmos slogans, as mesmas agressões e as mesmas incitações ao ódio contra os judeus", adiantou.
"Nós conhecemos tudo isso, conhecemo-lo muito bem.

Mas o nosso país que nasceu das cinzas, jurou a si próprio que isso nunca mais Voltaria a acontecer.

São seis milhões de habitantes judeus e eu sei que este número faz mal ao estomago", adiantou Rivlin, referindo-se ao número de judeus mortos durante o holocausto.




Como é possível, depois de 65 anos ainda existam pessoas que fazem apologia ao anti-semitismo (perseguição de judeus)? E o Holocausto (extermínio de milhões de judeus durante o regime do partido nazista) não foi um erro na história mundial? Estudamos história para refletirmos nossos atos do passado, para aprendermos com os nossos erros e acertos. Mas, como pode existir pessoas que ainda acreditam nesta corrente maligna (nazismo) e aceitem os comentários positivos a respeito destes assassinos da história? Como se permitem que simpatizantes do nazismo ou  neo-nazistas, se tornem políticos e assumam novamente o poder na Alemanha? Já não basta o sofrimento que o povo alemão passou na guerra? Já não basta o sofrimento do povo judeu e de outras minoria étnicas? Nós, na pior das hipóteses, podemos aceitar políticos corruptos e fingir que nada acontece, mas aceitar políticos que fazem apologia aos genocídios, preconceitos raciais, religiosos ou de qualquer outra espécie, é difícil de engolir... Dizem que nossa sociedade esta evoluindo... mas evoluindo para onde...

Abaixo segue uma gravação feita em 1945, dentro de um campo de concentração... vejam com seus próprios olhos a situação em que se encontravam os prisioneiros, os fornos para queimar vidas, as atrocidades a que eram submetidos... 

Link da reportagem:
Portal noticias




0 comentários:

Postar um comentário